extra-img

PARA QUEM QUER TER UMA PISCINA

PARA QUEM QUER TER UMA PISCINA

PARA QUEM QUER TER UMA PISCINA

 

Primeiramente contrata-se o Zé e o Tonho (pedreiros e "piscineiros"), que constroem piscina e sabem "dimensionar" toda a estrutura.

Compra-se o cimento, o ferro e a areia. Escava-se o buraco. Faz-se um concreto, geralmente no sábado ou domingo, porque todo mundo ajuda e simultaneamente faz-se um churrasquinho regado a cerveja e pinga de alambique da boa. Joga-se o concreto no fundo e começa-se a levantar a alvenaria de blocos.

Depois faz-se a impermeabilização de acordo com o que esta escrito na lata e como o balconista do depósito explicou.

Colaca-se o vinil, a pedra mineira e esta pronta. Agora é só encher de água.

Só que até chegar a esse ponto, houve muitas brigas com o Zé e o Tonho, que, aliás, só fizeram parte da obra. A construção foi terminada pelo Chico e o Severino (também pedreiros e “piscineiros”), que já tinham feito duas outras piscinas, mas muito longe dali.

Meses depois, finalmente chegou o dia da inauguração da tão sonhada piscina. Família reunida, vizinhos, amigos, mais churrasco, cerveja e pinga de alambique.

Bem, a piscina pronta, apesar de estar 30 cm fora de esquadro, o nível da água 15 cm abaixo do nível em que foi deixado no dia anterior e alguns tropeções no ralo de fundo que ficou meio alto, mas tudo bem, ninguém vai perceber nada e o custo parece que ficou bem barato, porque aproveitou o resto do material de uma outra obra.

Depois de alguns a água foi ficando escura e descobre-se que apesar de ter comprado todo o maquinário que o homem da loja indicou, Tonho e o Zé não colocaram os dispositivos e a rede hidráulica nas posições  corretas. Mas tudo bem, ligando os equipamentos todos os dias, durante 18 horas a água não fica muito escura.

Após três meses, nota-se que a água da piscina abaixa 20 cm por semana. Mais um mês 30 cm por semana. Aí descobre-se que a piscina está trincada e que é necessário tirar toda a água para não afetar as fundações de sua casa e a do visinho e que o barato saiu caro. Depois de esvaziar a piscina, as paredes começam a se soltar e a impermeabilização racha.

QUE SOLUÇÃO TOMAR?

Chamar o Tonho e o Zé que a estas alturas já sumiram do mapa e provavelmente vão por a culpa no Chico e no Severino que também não podem ter condições de pagar a água perdida?

Aterrar o que sobrou da piscina e fazer uma bela horta?

Demolir tudo !!!

A SOLUÇÃO !!!

Contratar uma empresa como a HAMILTON PISCINAS SP, especializada em construção de piscinas em vinil e concreto armado, que são as mais seguras existentes no mercado, que pode executar em qualquer formato, qualquer tipo de terreno e por todo o território do Brasil. Mas tudo executado com mão de obra especializada, acompanhada por técnicos e engenheiros e obedecendo rigorosamente os projetos e cálculos estruturais elaborados pela empresa e de acordo com todas as norma técnicas de construção.

Se esta estória já fez parte da sua vida ou se não quer fazer parte dela, você pode chamar a Hamilton Piscinas SP pelo telefone:

Vivo (11) 9 9544-3983 Departamento comercial

Tim (11) 9 5446-3068 Vendas

 

  •  

  •